sexta-feira, 10 de maio de 2019

De Encontro a Mim



E tomo meu caminho sem olhar para trás com meus passos lentos, vejo cenas em minha cabeça sobre cada circunstância feita. E existem tantos porquês, tantas coisas que questiono a mim mesmo e parece tão difícil encontrar as respostas.

Me pergunto se devo me culpar por ter chegado a certas circunstâncias que me fizeram chegar até aqui?
O arrependimento me fará aliviar as dores que me cercam?

Agora junto os meus pedaços e vejo tudo que fiz até aqui. É difícil acreditar em alguém que você pensou que estava perdido.
Não desista de mim, não desista...
Não se afaste em silêncio.

Em lágrimas eu contei razões, pareceu que as lágrimas me cobriram.
Abaixando a cabeça gritando "Deus, me ajude por favor".
Não desista de mim, não desista...
Não se afaste em silêncio.

Oro incessantemente para que todas as manhãs seja um novo dia para recomeçar, que minha súplica seja ouvida, que minha voz ecoe até os seus ouvidos, sinta meu coração, o peso que nele eu carrego e todo o sentimento que nele eu tenho.

Traga-me de volta o que me coloca o melhor sorriso, o que extraía o melhor de mim. Espero, parece tão difícil suportar tudo isso, e me pergunto se posso aguentar isso sem desabar. 

Eu me pergunto onde você está.
Me pergunto como tem passado, o que tem feito, o que você pensa... Você pensa em mim? 
Você faz muita falta, não há como explicar.

Tem dias que são mais duros que os outros, fico esperando que as coisas entrem nos eixos, que o alívio possa vir. 
Senhor! Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém.
Senhor! Planta em meu coração a sementeira do amor e arranca de minha alma as rugas do ódio, da dor e mágoa.
Faça de mim alguém cujas as razões sejam as mais sinceras e puras possíveis. E eu não vou me entregar até a última lágrima restar. 
Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.
Fortifica meu olhar para que eu veja os defeitos de minha alma e venda meus olhos para que eu não cometa os defeitos alheios.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.
Ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de seres humanos, para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.
Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Imprime em meu coração a tolerância e o perdão e afasta de minha alma o orgulho e a presunção.
Deus! Encha meu coração com a divina fé... Faz-me um homem realmente justo.

E continuo minha caminhada sem fim, sem olhar para trás, mas sentindo aquele frio na barriga, medo das incertezas, do que virá daqui em diante. Faço o melhor de mim todos os dias mesmo eu  achando que é insuficiente. Sinto saudade, medo, angustia, tristeza, mas sinto o amor que cultivo também aqui dentro do meu peito. É ele que me mantém ainda de pé em meio as turbulências que vem acontecendo desde a sua súbita saída silenciosa.

Mantenho-me aqui na esperança de que um dia você volte e que eu possa finalmente deixar tudo para trás, tudo que não me convém mais e que eu tenha de fato o que me importa que é você, meus verdadeiros amigos, minha família e Deus. Eu tendo tudo isso, nada mais me importa mais. 

E depois de tudo isso eu quero ver o sol atrás do monte, quero ver tudo que eles trás... Quero ouvir a sua voz, sua delicada voz.
Eu mudei, já não vejo como via antes, amadureci, mesmo pouco, mas sinto que aprendi com tudo que vem acontecendo na minha vida.
Pessoas abençoadas entraram na minha vida, trouxeram algo novo e me ensinam todos os dias algo novo, algo que me trás aprendizado e me faz crescer como pessoa.

Dedico estas últimas palavras a essas pessoas que são verdadeiras e puras comigo, que mesmo em meio as turbulências da vida, permanecem comigo, que me dão mesmo sem eu merecer o seu tempo, o seu ombro amigo, sua paciência, sua lealdade, sua amizade sincera... Que mesmo com meus erros, nunca deixaram de acreditar na pessoa que sou. Assim continuo orando por vocês. Continuo crendo que cada um de vocês tem um espaçozinho especial em minha vida. 

Pode até parecer uma despedida... Sei lá... Não sei ao certo o que é tudo isso. Tem tanta coisa acontecendo e meus pensamentos estão embaralhados, me falta o que mais quero... 

Meus dedos apenas discorrem o que meu pensamento deseja nessas linhas, não sei o que vai ser daqui pra frente, se cada palavra nesse texto vai ter sentido, se ele vai ou não significar algo...

Duras palavras... Tristes lágrimas que escorrem sobre o meu rosto... Aqui deixo mais estes versos e uma reflexão... 

Perdão! 

Obrigado até aqui por tudo!

Um comentário: